Fitoenergética: O Que Você Precisa Saber


A Fitoenergética é um sistema natural de cura, equilíbrio e elevação da consciência que, através da energia das plantas (fitoenergia), ajuda os seres vivos no equilíbrio das emoções e pensamentos que, quando estão em desequilíbrio, são os reais causadores das doenças. É uma terapia que proporciona a elevação da consciência e do o discernimento, estimulando profundos sentimentos antiegoísmo.


Concepção básica


A Fitoenergética atua com a concepção básica de que os vegetais possuem um campo de energia com a capacidade de gerar influência sobre a anatomia sutil dos seres vivos. Busca compreender como essa influência pode atuar positivamente no campo energético de cada ser vivo, agindo nas causas geradoras de doenças.


Fitoenergia


É o tipo de energia que as plantas fornecem com a característica de ser elevada, sutil, celeste, portanto, com propriedades vitalizantes para o corpo e para a alma. A Fitoenergia apresenta um padrão vibratório amplamente curativo e amoroso, peculiar das esferas mais evoluídas dos planos superiores.


A medicina fitoenergética não só propõe tratamentos alternativos de eficiência comprovada, mas também estimula a busca do conhecimento da causa geradora do problema, ou seja, a expansão da consciência.


Os seres humanos se tornam sensíveis a todos os tipos de influências negativas quando seus aspectos mentais e emocionais estão fragilizados, tornando-os extremamente vulneráveis. O uso adequado da Fitoenergética consegue nos trazer equilíbrio em todos os aspectos (físico, emocional, mental e espiritual), sendo capaz de nos gerar paz e harmonia em níveis mais profundos. A medicina da energia das plantas pode ser usada amplamente para complementar qualquer tratamento com remédios alopáticos. Um exemplo prático é o uso comum de medicamentos ansiolíticos e antidepressivos que, na verdade, não curam a causa, são apenas paliativos que podem gerar mais de duzentos efeitos colaterais já conhecidos e catalogados...


O uso desses remédios só deveria ser feito em casos agudos e, mesmo assim, temporariamente, porque não atuam na causa, não estimulam a cura e possuem muitos efeitos adversos, desligando a pessoa de sua realidade conflitante, ou criando um estímulo “sintético” para enfrentar a vida.

O que se vê no quadro atual, são casos ditos como “crônicos” em que a pessoa faz uso dessas medicações fortes por longos períodos de tempo, sem trazer cura efetiva, por não atuar realmente na causa geradora que, normalmente, não está no corpo físico. Essas medicações tradicionais “anulam” ou “distorcem” a percepção da realidade que a pessoa tem, normalmente conflitante e atribulada, trazendo a falsa impressão de que tudo está bem.

Se um problema tem origem nos conflitos que uma pessoa vive em sua realidade de emoções e sentimentos, esse é o ponto desequilibrado, por isso é aí que deve ser tratado, já que o físico é só é a manifestação do mundo interior de cada um. Um tratamento Fitoenergético adequado, realizado em paralelo aos tratamentos médicos convencionais, pode criar resultados rápidos, com efeitos significativos, criando bem-estar em todos os aspectos do indivíduo: físico, emocional, mental e espiritual, muito diferente dos remédios alopáticos que só atuam na estrutura orgânica (físico), que é apenas a condensação do mundo de emoções e sentimentos de cada indivíduo. A Fitoenergética não faz a pessoa anular a sua percepção de realidade, mas traz força e confiança para ela evoluir no seu mundo de emoções e sentimentos, enfrentando e vencendo os desafios dessa sua realidade.

Esse conjunto de qualidades cria na pessoa um estado de espírito de proteção e paz, adjetivos mais do que interessantes para que possa existir crescimento pessoal, evolução, bem-estar e a cura natural a qual todos temos direito, sem mistérios e sem complicações.

A Fitoenergética cria um universo de possibilidades ilimitadas que a torna uma poderosa ferramenta auxiliar para a medicina ocidental expandir sua atuação.


Fonte: www.rcespiritismo.com.br/


Confira nossos produtos Fitoenergéticos! Clique na imagem!

Posts Em Destaque