DUAS PRÁTICAS DE CAPTAÇÃO ENERGÉTICA E SOLTURA DE TENSÕES


Há chacras nas plantas dos pés.


A Luz da Mãe Terra entra por eles e sobe até o chacra da base da coluna, para, em seguida, fluir por todo corpo, levando-lhe as energias necessárias para a sua subsistência.


O corpo é filho do planeta e precisa nutrir-se de suas forças vitais, que são sua fonte de origem. Como os pés estão conectados com o solo, é por eles que a vida planetária entra no corpo, dando-lhe vitalidade e movimento.


A partir disso, sugiro duas técnicas psíquicas de captação energética e equilíbrio psíquico.


A primeira delas é bem fácil. Trata-se de simplesmente caminhar descalço por lugares de natureza limpa (praia, gramado e outros). E, se possível, prestar atenção nos passos, numa caminhada leve e consciente.


Isso descarrega diversas tensões psíquicas, além de equilibrar o sistema energético. É uma prática excelente para sensitivos de cura e médiuns, pois evita que as energias fiquem congestionadas na parte inferior do corpo.


O seguinte exercício exige um pouco mais de atenção. Trata-se de um relaxamento psicofísico muito salutar. Basta deitar-se na posição preferida (decúbito dorsal, ventral, ou de lado) e levar a atenção para os pés.


Sem acelerar ou reduzir o ritmo normal da respiração, visualizar que respira pelas plantas dos pés. Ao realizar esse procedimento por alguns momentos, o corpo relaxa, sendo comum o praticante cair no sono, naturalmente.


Contudo, em alguns casos, pode-se observar diversos sintomas projetivos ou bioenergéticos. Isso também é natural. Essa prática relaxa o corpo físico, dilata a aura e regenera as energias do corpo espiritual.


Fonte: http://www.ippb.org.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Black Instagram Icon
  • Google+ Basic Square

© 2026 por Sete Luzes.