top of page

Marido de 91 anos lê diário para mulher com amnésia para manter o amor vivo

O inglês Jack Potter não quer que sua esposa Phyllis, que tem amnésia, esqueça o amor que os une há mais de 70 anos.


Sabendo que Phyllis sofre de demência e falta de memória, o homem visita todos os dias a casa de repouso na cidade de Rochester, Inglaterra, e lê para ela o diário que guarda desde o dia em que se conheceram, para que a amnésia que ela tem não afete o que eles viveram por toda uma vida.


O inglês, de 91 anos, disse ao jornal Daily Mail Online que lembra exatamente do momento em que os dois se cruzaram, num baile. Foi em 1941 (casaram em 1943) e no diário escreveu: “Foi uma noite muito agradável. Dancei com uma garota muito legal. Espero encontrá-la novamente”.


Esses e outros momentos, como o casamento, as férias, as fotografias e todos os momentos partilhados a dois, estão nesse diário que Jack faz questão de ler para sua esposa diariamente.


Potter diz que sua esposa sabia que ele mantinha diários detalhados durante todo seu casamento, mas “nunca teve um interesse grande” pelo seu hábito. Agora os diários servem como um laço restante entre o casal.


“Quando Jack visita Phyllis ele fala com ela sobre sua longa vida juntos ou se lembra de determinados feriados com a ajuda dos diários”, disse Oates. “Phyllis ainda reconhece Jack apesar da demência, ela balança as pernas quando ele lê para ela e muitas vezes sorri.”


“Phyllis é muito afetuosa com Jack e estende os braços para abraçá-lo quando ele chega e beija sua mão quando ele sai”, disse ela.


Perguntado sobre o segredo de seu longo e feliz casamento, Potter disse ao jornal local que se resumia a apenas algumas palavras simples.


“Nosso lema é “O que tiver de ser será”.
Fonte: http://razoesparaacreditar.com
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Black Instagram Icon
  • Google+ Basic Square
bottom of page