top of page

EMBRIAGUEZ EMOCIONAL X LUCIDEZ DA CONSCIÊNCIA


(Toques Espirituais Para Dissolução da Ressaca Consciencial)


Certa vez, um dos mentores espirituais me disse o seguinte:


“Quando uma pessoa bebe demais, costuma-se dizer que suas pernas ficam bambas, porque ela não consegue equilibrar-se devido ao efeito do álcool em seu corpo.


As pernas tremem, o raciocínio vacila e a pessoa fala tolices (às vezes, até cai na valeta e fica toda suja).


Da mesma forma, quando uma pessoa não está bem consigo mesma é como se ela estivesse bêbada psiquicamente. As pernas bambeiam por falta de segurança, as emoções tornam-se incontroláveis e o raciocínio fica confuso...


Muitas pessoas estão bêbadas sem tomar uma gota sequer de álcool. Estão ébrias de emoções pesadas e pensamentos estranhos (tortas em seu espaço interno).


Infelizmente, essa é uma humanidade ébria e semiconsciente.


Quando grandes consciências aportam na Terra, para passar valores mais elevados, as pessoas ébrias não as compreendem porque elas não têm lucidez para isso.


Grandes mestres são dotados de alta paciência, pois sabem que lidam com pessoas semiconscientes.


Da mesma forma que existem os Alcoólicos Anônimos (que fazem um trabalho maravilhoso de recuperação de alcoólatras), existem outros planetas como a Terra, com humanidades parecidas com a nossa, onde grandes mestres também descem para curar a ressaca espiritual dos ébrios de consciência.


Espíritos que precisam de equilíbrio reencarnam em lugares como a Terra, que são orbes apropriados para sua cura, devido às condições densas de manifestação.”


* * *


Os anos se passaram e hoje, eu encontrei esses apontamentos numa pasta com anotações antigas. Achei que seria uma boa hora de repassar esses escritos em aberto. E quando eu estava editando, desceu uma onda de Amor...


Então, eu percebi que era para ser assim mesmo, que esse era o momento certo para veicular essa mensagem.


Talvez, esses toques conscienciais desse grupo extrafísico tão legal suscitem reflexões sadias em outros estudantes e trabalhadores espiritualistas (eu estou incluído nisso, naturalmente).


Oxalá a onda de Amor que está aqui também viaje junto com esses escritos e areje outros corações por aí...


P.S.:

Cada um de nós está numa prova, saindo da semiconsciência para o estado de consciência cósmica, deixando de ser ébrio e evoluindo para a consciência pura... Isso leva muitas vidas, mas é assim mesmo. O importante é despertar um pouco mais, para que nossos passos sejam mais equilibrados.

Que não haja mais tanta queda nas valetas de nossas vidas!

Que haja mais esforço para melhorar a lucidez e as emoções...

Quem larga a condição de semiconsciência, assume a própria vida e é responsável por suas escolhas e atitudes. Isso não é tarefa fácil, é para quem quer vencer a própria inércia consciencial.

Essa tarefa é individual, dentro de cada um sempre, até chegar num grau de consciência que permita caminhar sem que as pernas estejam bambas e sem ter as emoções exteriorizadas de forma pesada.

Esse será o futuro de cada um de nós! E será feito a partir dos pensamentos, sentimentos e atos que nós manifestarmos hoje, por repercussão direta.


Paz e Luz!


Fonte: http://www.ippb.org.br/textos/1646-embriaguez-emocional-x-lucidez-da-consciencia

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Black Instagram Icon
  • Google+ Basic Square
bottom of page