TOQUES ESPIRITUAIS DO PRETO-VELHO AMIGO - XIII*




1. A maior casa assombrada que existe é a mente das pessoas ignorantes. Ali, o medo impera, absoluto. E os fantasmas são os próprios pensamentos negativos.


2. Aqueles que pretendem enganar a Espiritualidade são loucos porque os seus pensamentos e suas intenções reais são percebidos facilmente pelas entidades extrafísicas.


3. Fé fraca não é fé verdadeira, é autoengano. É por isso que se vê tantas pessoas arrepiando para fora do caminho e renegando a Espiritualidade. Eles até tentaram entrar nas lides luminosas, mas os seus corações eram puro breu.


4. Guias espirituais* não ameaçam a ninguém! Cada um é livre para seguir seu caminho, assim como cada um colhe o que planta. Se a pessoa pratica o Bem, que nada tema. O seu caráter é a sua proteção espiritual. E isso é válido em qualquer caminho que ela escolher. O que faz mal é ficar na inércia, deixar o tempo passar e endurecer o coração. É por isso que os guias espirituais alertam: é bom não descuidar da Espiritualidade, para não escurecer a própria senda.


5. Os guias espirituais não olham para o passado de ninguém e nem condenam nada. Caso contrário, seriam juízes e não guias. Eles veem o potencial de melhoria das pessoas e investem nisso. Eles sabem que tudo tem seu tempo e que cada um será sempre responsável pelo tipo de manifestação que realizar no mundo.


6. De que adianta erguer a bandeira de algum caminho espiritual se, dentro do seu coração, imperar o radicalismo e as más intenções?


7. Muitos vestem uma roupa branca e acham que isso denota pureza e espiritualidade. Contudo, suas auras podem revelar outras coisas: formas mentais escuras e emoções grosseiras. A roupa pode estar limpinha, mas a mente e o coração, só Deus sabe.


8. A aura** de algumas pessoas maldosas parece mais um pedacinho do Umbral... e o que se vê nelas é semelhante a um ambiente energético viscoso, cheio de entidades extrafísicas negativas grudadas ali e se locupletando do mal que encontram.


9. Ninguém é dono da moral alheia. A cada um segundo suas obras!

A Lei do Carma é soberana e regula sobre todos.


10. Quem tem Fé verdadeira, não vacila... pois sabe que perder a própria Luz é o preço mais alto que se paga. E o seu coração jamais admitiria tal demanda!


P.S.:

Aqueles que amam a Luz, se cuidem!

Que, diante do afastamento de um irmão de Fé, não se abalem.

Pelo contrário, reafirmem a própria senda, para não cometerem o mesmo erro.

Não julguem nada! E deem aos outros o direito de seguirem suas jornadas...

Quem fica de olho no caminho dos outros, termina por perder o seu próprio rumo.

Quem é da Luz não faz isso... pois sabe o quanto é difícil se manter equilibrado.

E só Nosso Senhor Oxalá é que sabe tudo. Ele reina sobre tudo e todos!

Quem é da Luz é feliz... pois carrega o maior tesouro de todos no coração.


- Pai Joaquim de Aruanda -

(Recebido espiritualmente por Wagner Borges – São Paulo, 29 de agosto de 2017.)


Fonte: http://www.ippb.org.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Black Instagram Icon
  • Google+ Basic Square

© 2026 por Sete Luzes.