top of page

Dificuldades: o que você faz diante delas?


Dificuldades… melhor que não existissem, não é? Assim, não raras vezes nos deparamos com obstáculos em nossas vidas que parecem ser insuperáveis, devido a complexidade e tamanho.

Pois somos arrebatados da nossa zona de conforto. Então, isso nos tira o sono, a paz e a tranquilidade, nos lançando em crises de ansiedade e depressão profundos.

Mas nem tudo é castigo ou provação. Às vezes é só a vida nos dando o retorno daquilo que fizemos ou deixamos de fazer.

Aliás, para que possamos nos “desacomodar” e tomar determinadas decisões que, em situações de normalidade, jamais tomaríamos. Portanto, os problemas são assim: servem para nos estimular e movimentar, dando coragem para mudar. Da mesma forma também podem ser consequências das nossas ações de um passado remoto ou próximo.

Pois absolutamente nada fica livre das rigorosas consequências da Lei Maior e da Justiça Divina! Mas há algo bom nisso! Deus (Olorum, Zambi) não é punidor como muitos pensam! Ele estabeleceu critérios iguais para todos os seres e criaturas para que possam evoluir de forma consciente.

Porém, isso nem sempre é possível quando estamos bem, quando tudo corre bem. Daí a importância das tais dificuldades… Então, é necessário algo que nos “tire do centro”, “chacoalhe” e nos inspire a tomar as decisões para que precisamos para evoluir. Sempre que compreendermos isso, que Deus trabalha de diversas formas e que os problemas servem como poderosos meios de retificação interna e de reforma íntima, o sofrimento e a dor cessarão! Isso mesmo: quando o discípulo entende a lição ela está completa e ele transmutado! Depois disso é só fazer as correções de curso necessárias e ser feliz.

E as dificuldades? Bom, estas sempre virão, mas com o tempo você aprenderá a lidar cada vez melhor.


Fonte: Umbanda Eu Curto


Fonte: https://www.cantinhodefrancisco.com.br/2019/10/dificuldades-o-que-voce-faz-diante-delas.html




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Black Instagram Icon
  • Google+ Basic Square
bottom of page